O processo de atualização da marca Aliança levou em conta duas características importantes da empresa: dinamismo e cooperação. Para tanto, uma grande mudança foi necessária, com incorporação de nova paletas de cores e novo lettering. Uma marca totalmente redesenhada, onde o principal desafio passou a ser a percepção do mercado, já que poderia haver algum ruído na comunicação a medida que os clientes ficassem em dúvida quanto a radical mudança da marca.

O processo de transição foi planejado e implementado ao longo de 6 meses. O resultado foi excelente. Os clientes perceberam e aprovaram a nova logomarca, que passou a representar o modelo atual de negócios da empresa, com ênfase em atributos como integração, dinamismo e cooperação.

Materiais de expediente, site, frota de veículos e demais materiais de apoio foram atualizados durante o período de transição.

Na próxima etapa dos trabalhos, a atenção estará voltada para o planejamento de ações de visibilidade da marca e apoio a área comercial.

A Aliança é cliente sazonal da Íntegra desde 2014, sendo que a agência atua em assessoria mercadológica, planejamento e campanhas publicitárias.

Compartilhe

voltar